Quem somos

Aliança liberal

A aliança liberal tem como objetivo a reunião das diversas correntes de pensamento liberal com o intuito primário de expandir o ideal liberal nos diversos segmentos da nossa sociedade, já que atualmente a sociedade não a conhece ou se conhece e de forma distorcida, tornar acessível o conceito liberal a todos e o objetivo da Aliança.  A aliança liberal devera ter uma agenda mínima em oposição ao avanço das forças totalitárias que levará nosso país a um regime de exceção, atualmente estamos caminhando em direção a este e devemos impedir isso. A aliança devera atuar para que os idéias libertários sejam difundidos em nossa sociedade atuando nas  4 quatro áreas que descreverei resumidamente.

ECONOMIA

Na economia temos já muito bem fundamentado o ideal libertário nos trabalhos da escola austríaca como Ludwig Von mises, Hayek, Murray Rothbard apenas devemos popularizar seus conhecimentos. Tem como Base o capitalismo laissez faire como regime econômico que melhor pode criar distribuir riquezas, não sendo necessário neste texto dar mais detalhes.

FILOSOFIA

Na filosofia como na economia já temos diversos trabalhos sobre libertarismo, temos disponíveis diversos autores como David Ricardo, Voltaire, Montesquieu, ayn rand. Assim como na economia devemos apenas difundir o pensamento liberal mudando nossa cultura estatista deixando que nossa sociedade deixe de ser uma sociedade de necessitados.

SOCIAL

Aqui deveremos ter um pouco mais de atenção, não e incompatível a ação social do ideal libertário a grande diferença e que vem do voluntarismo não de uma ação impositiva do estado, na historia temos diversos exemplos de ação social vindo do voluntarismo. A grande diferença e que parte do individuo a ação social não do estado, não e delegado a ninguém a ação social.

POLITICA

Historicamente já ouve uma Aliança Liberal assim como hoje naquela época nosso pais passava por um período de transformações políticas em que fora necessário a união de diversas correntes em prol de uma ação conjunta para impedir que grupos perpetuassem no poder, infelizmente a Aliança liberal (que de liberal tinha muito pouco) daquele momento culminou em uma ditadura promovida por Getulio Vargas.

E na política área onde devemos atuar com mais força no intuito de formar políticos com ideologias libertarias. Alguns pontos que devem nortear a ação política.

1-formar uma nova geração comprometida com o liberalismo, deve ela a Aliança formar militância política com consciência libertaria e. Em principio a Aliança não deve ser um partido e sim ela devera formar políticas e políticos e estes formaram partidos, devendo ela ser a casa deles.

2-Politicamente a aliança e definida como de direita liberal pela convenção atual esquerda e direita, somente me referi a isto para não deixar duvidas.

3-Reciclar os atuais políticos de direita para que retornem ao principio liberal, fiscalizar a atuação deles para que não sejam corrompidos pelo estatisto não percam o ideal libertário.



Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: